domingo, 30 de setembro de 2012

Conversas




“Eh pah! Isto está mesmo mau! Alguma coisa tem que ser feita!”
“Pois… E que tens feito para mudar isso?”
”Eu? O que é que eu posso fazer?”
“Sei lá!... Por exemplo: tens trabalhado mais para aumentar os teus rendimentos?”
“Trabalhar mais? Pois se já me pagam tão pouco ainda querias que fosse trabalhar mais?”
“Ah… E tens ido a manifestações de protesto?”
“Eh pah! Eu não alinho nisso, que é tudo partidos e sindicatos. Além do mais, não ia deixar a família em casa, não é?”
“Ah… E tens falado com os colegas sobre o como mudar as coisas?”
“Eu?! Nem penses! O chefe ouvia-me e depois lá se ia a promoção!”
“Ah… E tens votado nestes últimos anos?”
“Votar? P’ra quê? Eles só lá vão por causa dos tachos! Eu não acredito nisso dos votos.”
“Ah… E se isto der mesmo p’ró torto vais p’rá greve?”
“Greve? Como é que posso? E, depois, quem é que tomava conta dos garotos?”
“Ah… Mas isto está mesmo mau, não está?”
“Está pois! E alguém tem que fazer alguma coisa!”
“Ah… E quem? Quem é que tem que fazer alguma coisa por ti?”

 By me

Sem comentários: