segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Fixe!




Gosto à brava de ver como os mesmos números dão títulos diferentes, quiçá opostos, nos media portugueses. 

No jornal Público lê-se:
“Actividade económica e consumo privado mantiveram-se fortemente negativos em Junho
Os indicadores de actividade económica e de consumo privado do INE mantiveram-se quase inalterados em Junho, em níveis fortemente negativos.
No caso da actividade económica, o indicador do INE (variação percentual de médias móveis de três meses) teve uma pequena recuperação face a Maio, passando de -2,4% para -2,5%. Estava em forte queda desde Setembro de 2010 e entrou em terreno negativo em Outubro do ano passado, divulgou nesta segunda-feira o INE, na sua Síntese Económica de Conjuntura.”

O Diário de Notícias conta-nos:
“Actividade económica melhora pela 1.ª vez desde 2010
A actividade económica melhorou pela primeira vez desde setembro de 2010, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O indicador de actividade económica atingiu em maio -2,4%, uma décima mais acima dos -2,5% registados no mês anterior. Desde setembro de 2010 que o indicador de actividade mantinha uma tendência negativa.
"O indicador de actividade económica aumentou de forma ténue em junho, suspendendo o acentuado perfil negativo apresentado desde setembro de 2010", revela o documento do INE.”

Antigamente os jornais eram usados, entre outras coisas, para forrar os caixotes do lixo. Hoje, já nem isso!

By me

Sem comentários: