sexta-feira, 8 de junho de 2012

Socorro!




Entra um tipo numa estação de correios para tratar do óbvio de uma estação de correios – o envio de correspondência – e não só tem que ficar numa fila longa, não só tem que entreter o olhar nas variadas ofertas de jogos e livros, não só tem que ouvir a solícita funcionária a propor-nos a compra de uma cautela de lotaria ou mesmo um brinquedo da UNICEF, como constata que os próprios correios alimentam a mania das bandeiras!
Todo um expositor dedicado ao tema, com bandeiras e cachecóis, talvez que à dúzia mais baratos, completado com os mesmos orgulhosamente exibidos desembrulhados e exibidos nas paredes.
Socorro!

A única coisa que valeu realmente a pena de viver aqui dentro foi o ter tido à minha frente um casal de velhotes, mesmo velhotes, que se revezavam no estar de pé na fila ou o descansarem os velhos ossos e demais órgãos numa das poucas cadeiras disponíveis. Mais agradável ainda de ver foi que não era o que estava de pé que pedia para ser rendido na espera e esforço mas antes o que estava sentado que se oferecia para a troca e sacrifício.
Bonito de ver!

y me

Sem comentários: