terça-feira, 19 de junho de 2012

E não esturriquei o que importa




A ideia de fazer esta imagem não é nova.
Surgiu há algum tempo quando, de conversa com um colega com filhos pequenotes, lhe disse que, volta e meia esta era a minha refeição, tendo ele dito que seria uma boa ideia, o por as crianças a ajudar no fazer do jantar e a divertirem-se também.
Na altura, e agora, tive pena deste meu colega e dos seus filhos. Que se o partilhar as tarefas domésticas, em particular o fazer daquilo que nos dá o prazer da boca, não for divertido, estar em casa deve ser um aborrecimento terrível.
Nunca os catraios saberão desta nossa conversa nem desta fotografia. Mas espero, sinceramente, que tenham gostado de assar linguiça, que a partilha do preparar da comida tenha contribuído para a união familiar e que eles tenham percebido, crianças e adultos, que o que se faz em conjunto e com amor sabe muito melhor.

Agora: porque demorei eu tempo até fazer a fotografia?
Porque precisei de arranjar coragem de colocar, quase na vertical, um flash. Porque por muito bom que possa ser o jantar, saber-me-ia a amargo se resultasse no queimar a fonte de luz.

By me 

Sem comentários: