quarta-feira, 27 de junho de 2012

Comprei, sim senhor!




Dando algumas voltas pela cidade, em que a bílis foi marcando presença, dou comigo junto à praça do Campo Pequeno. Confesso que não previ a coisa, mas tentei tirar o melhor do inevitável.
Já que no meio desta maralha enlouquecia, tentei fazer algum registo, o possível, considerando o que penso da loucura específica. E comprei.
Comprei esta maldita corneta, pela módica quantia de 3 aerios. Dei e dou de boa vontade semelhante quantia para ter a certeza que, pelo menos esta, não irá azucrinar os ouvidos de ninguém os meus incuídos.
Em chegando a casa, irá fazer companhia a uma vuvuzela de má memória, que também foi motivo de vendas inopinadas de aspirinas e afins. E, tal como esta buzina, também foi comprada com o mesmo fito: ter a certeza que garanto um nico, por pequeno que seja, de tranquilidade.
Devo acrescentar, em abono da verdade, que quando a vendedeira me disse o preço, bem no meio da maralha, pensei em comprar-lhe todo o stock, que já só tinha umas sete ou oito, que lho perguntei.
Mas entendi que a minha tranquilidade valia bem mais que isso, e fiquei-me pelo simbolismo do gesto.

By me

Sem comentários: