sábado, 5 de maio de 2012

Sem interesse




Esta é uma fotografia de um objecto sem interesse nenhum, que me não conta nenhuma história ou estória e que nada tem de esteticamente agradável.
Foi feita apenas porque decidi fotografar algo que não tivesse nenhum interesse, que nada me dissesse. Saiu-me isto.
No entanto falhei no meu propósito, que se o que aqui está não tivesse interesse algum, o meu olhar não teria aqui parado e decidido que sito não tem interesse para ser fotografado. Já que foi uma escolha consciente de momento, perspectiva e orientação, foi uma escolha de um detalhe de todo o universo em 360º que me cercava.
Será que, de facto, há assuntos sem interesse? Será que é possível fotografar assuntos sem interesse? Ou será que um assunto sem interesse, a partir do momento em que é escolhido, mesmo que aleatoriamente, passa a ter interesse ou passa a despertar interesse.
E um assunto que nunca tenha prendido o olhar, que nunca tenha sido alvo de uma imagem, passará a ser um assunto sem interesse, por muito interessante que seja?
Ou ainda: será que interessa a alguém aquilo que considero de interesse, mesmo que não tenha interesse algum?

By me

Sem comentários: