domingo, 22 de abril de 2012

Os popós do/no lixo




Não posso afiançar da veracidade do que me contaram. Mas foi mais ou menos assim:
Numa cidade dos USA, grande ao que parece, os camiões de recolha de lixo têm viaturas de apoio. Alguns outros, também camiões de carga, esperam por uma chamada para intervir. Possuem grua incorporada, que termina em garra.
E, em estando os contentores bloqueados por automóveis estacionados, vão lá, usam a garra sem cerimónias para levantar o carro, colocam-no na caixa de carga e levam-no para sucata.
O argumento, repito que como mo contaram, é que um carro, estacionado onde não deve e junto a contentores de lixo, foi ali colocado para ser levado. E eles levam-no.
Era bom que por cá assim fizessem também. Evitava-se, deste modo, os coros de protesto das potentes buzinas dos carros dos “Almeidas”, tarde na noite, a chamar pelos donos dos popós assim estacionados e a impedir o merecido repouso de todos os moradores das imediações.
Acrescente-se que estou em crer que era negócio de pouca duração, que os extremosos proprietários passariam a tomar cuidado com o local onde deixam as suas potentes máquinas. Até porque muitos não as levam para dentro de casa apenas porque não cabe no elevador.

By me 

Sem comentários: