quinta-feira, 5 de abril de 2012

O anónimo




Numa época em que todos se queixam, e com razão, das coisas beras que vamos vivendo, é importante que notemos as coisas boas antes que desesperemos por completo.
Fica assim o elogio a esta pessoa de quem, como de todas as outras do seu ofício, não recordamos a cara nem nunca sabemos o nome. E de cuja presença só nos apercebemos quando algo corre mal.    
Refiro-me aos motoristas de autocarro!
Neste caso em particular, este profissional da condução fez questão de aguardar, em todas as paragens onde tal foi necessário, por aqueles passageiros que estavam longe do autocarro e corriam, ou apenas aceleravam o passo que a corrida já não era para a sua idade, na tentativa de ainda embarcarem.
Sem conversas desnecessárias, sempre com um sorriso estampado no rosto, lá foi levando o pesado de passageiros por entre o trânsito meio caótico da cidade, considerando sempre as pessoas que a ele queriam aceder.
Não são muitos assim, na CARRIS. Mas os que existem merecem ser notados e elogiados.
Dele apenas consegui fazer este retrato, mostrá-lo como a maioria de nós o vê: pelo retrovisor e apenas quando algo fora do normal acontece.
Foi o caso de hoje, e pela positiva!
Parabéns e obrigado.

By me

Sem comentários: