quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mau feitio




Não sou conhecido por ter bom feitio!
Posso ser afável, e faço por isso, se tudo corre bem ou mais ou menos bem.
Agora se me tentam enrolar ou parecido, garanto que tenho mau feitio. Custe o que custar!
Tenho andado em busca de um objecto. Em boa verdade, quero vários objectos. E têm sido difíceis de encontrar como os quero. Que não consumo o que querem que eu consuma mas o que quero consumir.
Ao fim de uma valente caminhada pela cidade, metendo o nariz em já não sei quantas lojas sempre com o mesmo resultado, encontro uma que tem o que procuro. Pelo menos muito parecido. Um só exemplar mas, dizem-me, têm mais em armazém.
“Óptimo!”, pensei e disse. “E podem arranjar-me a quantidade que quero?”
“Certamente” disseram-me, depois de contactarem o armazém. “Logo depois do almoço está aqui!” E tornaram a ligar para o tal armazém e fizeram a encomenda. Foi à minha frente e ouvi o telefonema.
Pois nem depois do almoço nem no dia seguinte, depois do almoço. É verdade que não me disseram a que almoço se referiam, mas sempre presumi que fosse o daquele dia.
Quando recebi a segunda “nega”, não fui de modas: “Cancele-me a encomenda, por favor. Não sei onde irei encontrar aquilo que procuro, mas garanto que não será na vossa loja que o comprarei!”
Entendo que nem sempre as coisas correm pelo melhor. Mas um desculpa, meio esfarrapada, e o constante adiar para o dia seguinte é tudo quanto suporto por parte de uma loja onde nunca entrei. À segunda desisto, que não lhes dou terceira oportunidade.
Mesmo que isso me custe mais uma ou duas valentes caminhadas pela cidade, de sol a sol.
Assim, amanhã lá terei que vir cedo para a cidade, em busca do que procuro. Com sorte, ou encontro o quero ou encontro um fim de dia destes! O que será mais um ponto a meu favor, justificando as vantagens de ter mau feitio.

By me

Sem comentários: