sexta-feira, 4 de novembro de 2011

18:04



Quase hora e meia para fazer o trajecto do ponto A para o ponto B.
Quase o mesmo tempo que consumo regularmente de autocarro e comboio entre os mesmo pontos.
É verdade que, no meu transporte habitual, não vou tão confortavelmente sentado. É verdade que também não vou à conversa com quem conheço e estimo. E é igualmente verdade que não estou ao abrigo dos encontrões, algum frio ou chuvas nas esperas nem de atrasos desesperantes anunciados com vozes maviosas.
Mas também é certo que, hoje, não pude ler um pouco, não pude escrever algumas linhas, que não pude aprender com os meus concidadãos nem observar carinhas larocas. E se pude fotografar foi porque à frente da minha avantajada barriga não estava um igualmente redondo volante.
Pergunto-me com frequência porque raio tantos gastam tanto tempo e dinheiro nas viagens que fazem solitários dentro dos seus “sobretudos de lata”quando podem viajar com tranquilidade e ainda fazerem render esse tempo.

By me

Sem comentários: