domingo, 23 de outubro de 2011

Fruta da época




Confesso que não sou grande fã de chuva.
Eu sei que há a questão das plantinhas, e dos lençóis freáticos, e da desertificação do planeta, e coisa e tal…
Mas as minhas câmaras e objectivas não gostam de chuva e eu, na dúvida, alinho por elas.
Também não gosto lá muito do vento.
Já nem falo das relações não muito próprias, por vezes mesmo debochadas, em que a ventania e o meu chapéu se envolvem, rebolando desassombradamente na calçada ou na relva. Não.
Falo mesmo de ter que segurar a barba, não vá ela levantar quanto baste e tapar-me os olhos. Ora todos sabem que andar na rua de olhos tapados não é, propriamente, o que há de mais seguro.
Agora quando se juntam o vento e a chuva… Valham-me todos os deuses do Olimpo!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: