sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia de festa na minha rua



Um destes dias quis chamar a banda dos bombeiros e largar foguetes por terem libertado para os peões uns 5 metros quadrados de passeio com uns pilaretes.
Não tive sorte nenhuma!
Hoje quis chamar o presidente da câmara e as equipas de reportagem televisiva e também não tive sorte nenhuma.
É que o meu prédio está construído num morro e a minha rua sobe-o de um lado e desce-o do outro. Por brincadeira, há quem chame a este morro o “monte dos vendavais”, que todos os dias do ano aqui faz vento, com maior ou menor intensidade. Aliás, dias há em que saio de casa com o chapéu na mão e só o ponho em chegando lá abaixo. Quando não vou o tempo todo a correr atrás dele.
Pois hoje, em saindo de casa para o cafezinho matinal, foi assim que vi subir o fumo do meu cigarro. Mesmo à porta do meu prédio.
E se isto não for motivo para entidades oficiais e reportagens em hora nobre, não sei o que será.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: