quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Memórias



O que é esta coisa, branca e de plástico, em cima de um pano e enquadrada por duas ferramentas?
É o puxador e trinco da minha máquina de lavar roupa.
No espaço de dois anos, é a segunda vez que o tenho que substituir porque se parte. O primeiro durou uns bons vinte anos, junto com a máquina. O segundo partiu-se ontem.
Sorte a minha que sei onde se vendem, que, entre deslocação, cafés e peça, não chegou a 12 euros. Quando não, pelo menos uns quarenta teria gasto ao chamar um técnico para o reparar.
Vantagens de ser um “topa-a-tudo”.
Agora o que teve mesmo graça, constatado pela segunda vez, é que na loja onde comprei a peça (na verdade duas, por via das dúvidas e para não tornar a ficar “pendurado”), é que na loja onde a fui buscar sabem de cor o seu código, composto de oito algarismos.
Comentada a situação e manifestado o meu espanto, disseram-me que o dono já os soube todos de cor. Agora, com o longo passar dos anos, já só sabe uns 80%, tal como um seu empregado. Já a senhora que me atendeu, fica-se por uns modestos 30% dos códigos da existência na loja.
Por existência entenda-se uns valentes milhares de peças, já que a loja é especializada em peças para reparar máquinas deste tipo e outras.
Caramba! E eu nem sei de cor o meu número de telefone!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: