sábado, 25 de junho de 2011

Ora M*****



Como é que era o tal discurso sobre mudanças e poupanças?

Vem esta pergunta a propósito de um artigo lido num jornal on-line.
Segundo a notícia, o primeiro-ministro não terá pago o bilhete de avião na sua deslocação recente a Bruxelas, num voo da TAP.
Curiosamente, foi bem alardeado que Pedro Passos Coelho terá voado em classe turística, conforme tinha prometido fazer e que continuaria a fazer.
Curiosamente, também, é prática antiga a TAP não cobrar aos ministros de Portugal os bilhetes das suas viagens, executiva, turística ou o que quer que seja. Isto apesar de a TAP apresentar um prejuízo de muitos milhões de euros.
Igualmente curioso é o gabinete do primeiro-ministro não ter querido prestar declarações. “Não fazemos comentários sobre isso. A fuga de informações não partiu de nós e não queremos tirar vantagens dela.”, terá dito um assessor de Passos Coelho.

Diria eu que as tais “vantagens” seriam mais desvantagens! Que o badalado voo em turística para poupar dinheiro ao estado não passou de demagogia, já que não se poupou coisa alguma. Tal como anteriormente não havia despesas. Para ter havido alguma poupança, seria necessário que a TAP tivesse pago ao estado o bilhete da viagem.
O tal coelho tirado da cartola, afinal, é gato.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: