sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pancas


Tenho uma amiga que é incapaz de vestir as calças com os pés nus.
Diz ela que o sentir o tecido das calças a roçar-lhe nos dedos e peito do pé a deixa arrepiada. Vai daí, meias, colans, peugos, soquetes, qualquer coisa serve para vestir antes das calças.
Uma outra amiga é incapaz de dormir com alguém do seu lado direito.
Diz ela que o sentir um corpo, o calor que seja, de alguém desse lado é suficiente para a acordar, dez vezes que seja, numa noite. Vai daí, não importa quantos estão na cama, o lado direito é dela.
Por mim, não suporto ter que ordenar e dobrar meias.
Escolhê-lhas por cores e formatos, fazer aquele tradicional embrulho de duas, é-me mais que penoso. Tal como é horroroso jogar a mão à gaveta das meias, ainda antes ou mesmo depois do duche, e tirar duas que não fazem par. Em regra, praguejo.
Vai daí, resolvi a questão comprando diversos pares de meias iguais. Na cor, no tecido, no tipo de canelado. E não as dobro. Do estendal vão para a gaveta, tal como estão. As outras, essas foram para uma caixa recatada, onde não corro o risco de abrir sem querer. E, quando meio a dormir, jogo a mão e tiro duas, tenho a certeza de serem iguais, poupando os meus dois neurónios ao trabalho de análise do que tenho na mão.
Manias!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: