terça-feira, 19 de abril de 2011

Assim vai a democracia dos media ou os media na democracia.



“Posso não concordar com o que dizes, mas bater-me-ei para que o possas dizer!”

Do Jornal Público:
“PCTP/MRPP admite apresentar providência cautelar contra debates televisivos
Garcia Pereira, cabeça de lista por Lisboa do PCTP-MRPP, admite apresentar uma previdência cautelar contra os debates televisivos das legislativas de 5 de Junho por, mais uma vez, deixarem de fora os partidos sem assento parlamentar.
Garcia Pereira classifica a ausência do seu partido e dos outros dos debates televisivos como uma “patifaria inqualificável” de que “todos os democratas e patriotas se devem demarcar.
O candidato acrescenta que o seu partido vai analisar a apresentação da previdência cautelar contra os debates, mas admite que, como já aconteceu no passado, ela possa não ter efeitos efectivos. “Nas presidenciais anteriores às de Janeiro deste ano, os tribunais arranjaram maneira de não tomar uma decisão em tempo útil contra esta patifaria anti-democrática”, afirmou ao PÚBLICO.
Garcia Pereira diz ainda que esta exclusão dos debates dos partidos sem assento parlamentar como “uma tentativa dos partidos instalados no poder impedirem a opinião dos que pensam diferente e para quem, cada vez mais, às pessoas se estão a voltar”.
“Os debates televisivos entre 6 e 20 de Maio só com os cinco partidos parlamentares, já combinados entres estes e as televisões, constituem um atentado à democracia e uma fraude eleitoral, visando perpetuar no poder os que são responsáveis pela actual situação do país, e que todos os democratas devem repudiar”, acrescentou.
A Comissão Nacional de Eleições emitiu já uma parecer em que pede aos órgãos de comunicação social que tratem de forma igual todos os partidos que concorrem à eleições legislativas de 5 de Junho.
O PCTP/MRPP, fundado há 40 anos, concorreu a todas as eleições legislativas com listas em todos os círculos nacionais desde 1976 e é neste momento o partido sem assento parlamentar com maior expressão em número de votos, tendo ultrapassado em 2010 a barreira dos 50 mil votos.”

Sem comentários: