quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nem elas!



A memória, por vezes, prega-nos partidas indecentes!
Então não é que me esqueci por completo do nome do autor do livro de geografia por onde estudei quando andava no liceu! Aquele mesmo livro onde esse senhor (seria senhora?) escreveu – e eu aprendi - que Portugal tem um clima temperado mediterrânico.
Imperdoável, este meu esquecimento!
É que eu queria ter uma conversinha de pé d’orelha com ele ou ela.
À uma, por que o Mediterrâneo até que nem fica mesmo aqui ao pé. Enfim, não é muito longe, mas sempre fica para lá de Gibraltar que, como se sabe, é um enclave Britânico em solo Espanhol. Nada tem a ver com terras Lusas.
Depois, que ele ou ela têm que rever o conceito de temperado, ou correm o risco de exagerarem também nos temperos de sal e arruinarem a saúde.
É que se isto é “temperado”, vou ali e venho já!
Nem elas gostam!...

Texto e imagem: by me

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, tem zonas.
Há zonas de maior influência mediterrânica (o Sul), mas o litoral centro e norte tem influência atlântica, e o interior, continental. É difícil atribuir apenas uma influência a todo o território.
Acho que não foi só do nome do professor que te esqueceste... :)
Bispo