quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Faz sentido



“Candidatos vão receber subvenções mais cedo, após alterações à lei
Os candidatos presidenciais vão poder receber a subvenção pública mais rápido do que nas anteriores eleições, já que a Assembleia da República terá que avançar com metade dos montantes previstos até 15 dias após o pedido.
Assim que forem publicados os resultados oficiais das eleições de 23 de janeiro, os mandatários financeiros das candidaturas poderão pedir o adiantamento de 50 por cento do valor estimado para a subvenção, que terá que ser entregue "no prazo máximo de 15 dias" a contar da solicitação.
Os restantes 50 por cento terão que ser pagos no prazo máximo de 60 dias, havendo lugar ao pagamento de juros de mora caso este prazo não seja respeitado, segundo as alterações à lei do financiamento, aprovadas em novembro passado.”
Texto retirado de um site noticioso português.

Faz sentido!
Se é o que está na lei, cumpra-se ou apague-se a lei.
O que já não faz sentido é ter ouvido a recepcionista de um consultório médico e de exames específicos dizer-me que está sem receber salário desde o inicio de Dezembro e que o colega dela tem dois meses em atraso também, por que as instituições públicas (leia-se ADSE e ARS) não pagam.
Segundo ela, o último pagamento recebido foi há meses e referente a 2009. O ano de 2010 está todo por pagar.
Sendo que este local de exames altamente especializados trabalha essencialmente com organismos públicos, e que alguns exames são integralmente comparticipados, dias há em que não recebem um cêntimo que seja em dinheiro vivo.

Cobrar impostos e roubar parte de salários é fácil: basta mandar; Pagar célere e diligentemente a políticos e partidos, convém; Agora o Estado pagar as suas dívidas a quem trabalha para a comunidade, isso já é bem mais difícil.

Por mero acaso, lembra-se onde fez as últimas cruzinhas em boletins de voto?

Texto e imagem: by me

Sem comentários: