segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tretas!



O governo anunciou, domingo, que os transportes irão sofrer um aumento de 3,5% nos passes sociais e de 4,5% no tarifário geral.
A ANTROP (Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários Pesados de Passageiros) vem a terreiro dizer que este aumento fica aquém daquilo que era esperado.
Claro que quem paga acha muito e quem cobra acha pouco!
Mas numa altura em que todos propalam a crise, em que os arautos da desgraça ficam roucos de tanto gritarem, em que se cobram taxas de energia que não é consumida e taxas de utilização do subsolo sem que se saiba o que lá esta, em que os impostos sobem, os subsídios descem ou desaparecem, até que acho pouco este aumento dos transportes.
Um aumento de 200% ou mesmo 300% deveria deixar satisfeitos os industriais dos transportes.
Até porque, para ir trabalhar, o cidadão comum tem que se transportar. É um bem ou serviço essencial. Portanto, nada como chupar até ao tutano.
Claro que quando não houver como pagar os transportes e estes ficarem parados (para benefício de sapatarias e sapateiros remendões), nessa altura a ANTROP pensará em baixar os preços, com ou sem regulação governamental. Mas talvez seja tarde, já que o principal transporte usado nessa altura será carreta funerária.
Ora batatas para os que procuram os lucros fáceis e rápidos à custa das necessidades básicas dos portugueses!


Texto e imagem: by me

Sem comentários: