quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

5 cents



Não sei se esta pequena estória pode aqui ser contada, mas corro o risco.
Ao pendurar roupa a secar, depois de lavada, caiu-me do bolso de uma camisa esta pequena moeda. Senti-me logo muito mais rico, porque cinco cêntimos sempre são cinco cêntimos, e a vida não está para desperdícios.
Mas, logo de seguida, fiquei preocupado: vejam-se as coisas como se virem, a verdade é que estou a falar de lavagem de dinheiro, crime punível por lei e pela opinião pública.
Será que posso contar isto aqui? Será que vou ter a justiça à perna? Ou, pelo facto de o confessar assim, pública e notoriamente, terei direito à classificação de “arrependido”, caindo o caso no esquecimento como é habitual?
Seja como for, aqui fica a minha confissão!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: