quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Transições

As crianças e os jovens encaram a vida assim:
Preto no branco, sempre a direito, a subir ou a descer, conforme os apetites. Quase não sabem o que são penumbras, sombras, transições. Para a gente jovem o mundo é composto de coisas que são e de coisas que não são!
São os adultos que estragam tudo, com as suas nuances, os seus argumentos justificativos, as suas desculpas esfarrapadas, os seus meio-termos e as suas meias-tintas.
Começa aser altura de regressarmos ao que fomos: ou presta ou não presta. Se presta, usamos; se não presta, deitamos fora.
Um bom local para começar é ali para os lados de S. Bento, onde continua a dar a cara por um partido político, a conceber, redigir e votar leis, um que descaradamente roubou gravadores de som, mesmo em frente a câmaras de televisão.
Se encararmos os nossos políticos (no poder ou na oposição) como gente que presta ou gente que não presta, não tenho dúvidas em os classificar. Em definitivo!
Talvez que, no fundo, eu mais não seja que um garoto de barba branca e grande.


Texto e imagem: by me

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi ali ao lado que durante uns anos ia levar os meus pequenitos à escolinha... O coreto no centro da praça também tem estória!
Se quiseres espreitar... apeteceu-me concorrer só pra ver!
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=443114072669&set=a.443109117669.243733.327282867669&ref=fbx_album
Forte abraço!