sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pungente

É o único termo que encontro para definir a situação!
Sentando na cantina entre colegas, jantávamos entre programas.
A conversa recaiu, como seria de esperar, no tema dia: a união das duas centrais sindicais para uma greve geral nacional.
A dado passo dou comigo a ver aqueles que conheço do dia-a-dia, a esgrimir argumentos em favor e contra, falando do passado dos protagonistas políticos e das origens da actual situação, com o mesmo vigor, os mesmos argumentos e raciocínio com que os vejo a discutir um qualquer lance de futebol ou decisão de um dirigente desportivo.
A mesmíssima coisa, apenas variavam nomes e datas!
E, se fui participante no inicio da conversa, cedo me calei. Como, por sorte, sou rápido a comer, acabei de engolir o meu bocado, usei de um qualquer argumento esfarrapado, e abandonei a mesa bem mais cedo que os restantes comensais.
E, já cá fora, fiquei com uma dúvida inquietante: se eles dão à política o mesmo valor que ao futebol ou se dão ao futebol a mesma importância que à política.
Em qualquer dos casos, foi um triste jantar este!

Texto e imagem: By me

Sem comentários: