quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma prenda


Não tem muito que saber: é Portugal!
Dou uma volta pelo Centro Comercial do meu bairro. O passeio é meio inútil e eu sei-o. Não irei lá comprar nada, para além da dose de cafeína. Mas busco uma ideia para uma prenda de aniversário e a variedade de montras pode ajudar.
Não ajudou!

Mas algures no meio, num local estratégico de passagem obrigatória, dou com isto!
Não apenas com isto. O que aqui está é o que encima um manequim vestido com um fato de protecção contra fogos. Dos bombeiros.
Com a minha paragem, observação e cogitação, sou abordado. Por uma das duas garotas, de uns 18 anos cada, vestidas a rigor com a farda dos bombeiros voluntários.
Cordial, pergunta-me se pode ocupar uns minutos do meu tempo e, perante a minha anuência, diz-me estar ali para angariar fundos para a compra de um fato daqueles para a corporação. O conjunto, excepção feita ao capacete, orça os 800 Euros. Bastante dinheiro para um corpo de bombeiros voluntários. Tanto mais que a sua zona de influencia tem vindo a aumentar grandemente, não fora ser a freguesia de Algueirão - Mem Martins a maior em termos eleitorais.
Respondi-lhe que sim, que até sou sócio, e contribuí. Com pouco mais ou menos que tinha destinado para a compra do presente.
Tanto pior para o ofertado, que nem desconfiava das minhas intenções.

Talvez um dia, quem sabe, esta minha não-oferta reverta em seu favor. Espero bem que não!


Texto e imagem: by me

Sem comentários: