sábado, 11 de setembro de 2010

À porta de casa


- Bom dia! Sabe dizer-me onde fica a Escola de Condução?
Foi o que me perguntou aquele homem da janela do seu carro. A seu lado uma senhora e atrás uma moçoila que, pelo seu ar, me parecia ser a destinatária daquela viagem.
E eu, que vinha do cafezinho matinal acompanhado por um bolito, pois que até sou guloso:
- Escola de Condução… Escola de Condução… - Pensava de alto, que não tinha a certeza.
- Fica na rua Agostinho Qualquer coisa.
- Agostinho da Silva?
- Isso!
- Ah bem! E sabe quem foi?
- Não!?
- Foi um dos grandes pensadores Portugueses do Séc. XX, que…
- Isso não me interessa! Onde fica?!
Encolhi os ombros e, em tom conformado, disse-lhe:
- Em descendo esta rua, é a primeira à esquerda.
E seguiram.

Muito se vai falando, por estes tempos, no “Regresso às aulas”.
De que não se fala, e que é um dos nossos males, é de toda aquela mole de gente que, tendo saído da escola, a ela não quer regressar, dê lá por onde der.
É que a vida é uma aula em que não há toque de saída!


Texto e imagem: by me

Sem comentários: