quarta-feira, 28 de julho de 2010

Nomenclaturas


Na minha tentativa frustrada de aprender a arte de bem marinhar, tal como nas minhas aprendizagens fugazes de como combater incêndios, fiquei a saber que existe um instrumento comum às duas actividades. Pelo menos um.
De cabo de madeira bem comprido, com uns dois metros e meio ou mais, e possuindo uma ponteira de ferro com um gancho do mesmo material, serve ele para segurar à distância ou puxar para nós um objecto. No caso de embarcações, é usado para manter a distância a um bote ou muralha de acostamento, ou ainda para ajudar a içar algo da água. No caso dos bombeiros, a serventia é poder manusear materiais em chamas, ficando nós a uma distância segura.
Agora pergunto eu porque raio foram dar o seu nome – Crock – a algo que é para usar nos pés mas não é nem sapato, nem soca nem chinelo, e que é feito de qualquer coisa intermédia entre o plástico e a borracha?

By me

Sem comentários: