terça-feira, 4 de maio de 2010

Explicações


Alguém vai ter que me explicar, mas muito bem explicadinho, porque é que vou ter que faltar ao trabalho um dia na semana que vem!
É que, sendo eu Shintuísta, Judeu, Agnóstico, Testemunha de Jeová, Islâmico, Ateu, Budista, Cristão Ortodoxo, Animista, Indú, Cristão Protestante, Seguidor de Belzebu ou Crente no Girassol Azul, terei que ficar em casa a tomar conta dos meus filhos porque alguém, no governo, decidiu que a visita papal a Portugal é motivo para fazer encerrar todas as escolas do país no dia 13 de Maio.
Tão ou mais caricato que isso, é que poderia viver, com os meus filhos, na ilha de Santa Maria, nos Açores, a muitos quilómetros e caras viagens de avião de distância.
Mas, mais ainda: ficar eu em casa a tomar conta dos filhos porque o papa vem a Portugal e as escolas todas fecham não é motivo válido, à luz do código do trabalho e do meu acordo de empresa, para que a minha falta seja considerada justificada. Ou seja, o papa vem a Portugal e eu perco o dia de trabalho e ainda me sujeito a uma sanção disciplinar.
Não entendo como isto me pode acontecer. A mim, que não professo a religião de Roma e vivo num país laico, onde a igreja e o estado não se misturam.
Alguém vai ter que me explicar porquê! Mas muito bem explicadinho!


Texto e imagem: by me

1 comentário:

Anónimo disse...

OK, someone has to do it...

I'll go with the obvious explanation. Portugal is concerned with the welfare of the children. No one wants their kids to be anywhere near the pope and his cohorts these days, so it's safer to have them being watched by their parents during the pope's visit.