quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meia na linha


Acaba por ter piada, esta meia na linha!
Dela tenho, pelo menos, um quarteirão de fotografias. Feitas em diversos dias, a diversas horas. De várias foram as vezes em que, chegando à estação de caminho-de-ferro do meio bairro, a vi caída na linha e a fotografei.
Poucas, se alguma, foram as que me convenceram. Ou era a luz, ou era a posição relativa dela com o brilho do carril. De todas elas fechei a câmara sem estar satisfeito. Esta foi a última. Que também não me satisfez, nem satisfaz.
Mas foi também a última que pude dela fazer. Que passados que foram mais de quinze dias em que aguçou a minha curiosidade de fotógrafo, hoje já lá não estava. A brigada de limpeza de via tinha já passado e levou-a.
Fica-me a dúvida, para além das eventuais estórias que esta meia possa contar sobre os pés e os caminhos que conheceu, onde terá ficado arrumada em definitivo, ela que ali jazeu chamando por mim.
Meia será, mas certamente que foi uma meia que conheceu e justificou o fim!

Texto e imagem: by me

Sem comentários: