sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O que o EXF não conta


Que é alfacinha.
Que o seu território, um quarteirão a partir do cruzamento da R. Augusta com a R. de S. Nicolau, não pode ser abandonado, quando não será ocupado.
Que já ali faz negócio, haxixe e relógios, óculos se for tempo disso, há mais de dez anos.
Que conhece como poucos os paisanos e os fardados que, por vezes, fecham os olhos.
Que me soube indicar onde ficava o único local onde haveria café na zona e que não, não poderia aceitar o meu convite, que perdia o lugar.
Que já me tem visto por ali e que acha graça a que eu, não sendo da raça, use a barba assim.
O que o EXIF também não conta é que estavam uns 7 graus, nesta manhã de natal e que, pela certa, ele não faria negócio naquelas ruas desertas.

Texto e imagem: by me

Sem comentários: