quarta-feira, 13 de maio de 2009

Da teoria à prática


Dirão, quiçá com razão, que se trata da teoria da conspiração.
No entanto, sempre achei uma coincidência terrível o surgimento da chamada “Gripe A”, em tempos “Gripe suína”, numa altura em que se falava, e não de outra coisa, da crise mundial económica.
Como consequência desta gripe, deixou de se ouvir, ou quase, dos Lay-off, dos despedimentos, do encerramento de fábricas e das falências de bancos. Ou das quase falências de bancos, que os estados tudo têm feito, com o dinheiro dos contribuintes, para o evitar.
Vem agora esta notícia bem curiosa, de algum modo ao encontro da minha ideia. Espero estar enganado, mas ainda nada me convenceu do contrário.



“OMS investiga hipótese de vírus ter sido desenvolvido para testar nova vacina
Adrian Gibbs, de 75 anos, que colaborou nas pesquisas que conduziram ao antiviral Tamiflu, admitiu, em entrevista à Bloomberg, que pretende publicar hoje um relatório assinalando que a nova estirpe de vírus gripal pode ter sido, acidentalmente, resultado de um erro humano.
O H1N1 poderá ter surgido devido a experiências científicas com o intuito de desenvolver vírus que possam ser utilizados por laboratórios farmacêuticos na produção de vacinas.
Gibbs refere que chegou a esta conclusão ao traçar as origens do H1N1 através da análise do seu modelo genético.
A OMS recebeu, no fim-de-semana, o relatório com as conclusões do investigador e está analisá-lo, segundo o director-geral adjunto da organização, Keiji Fukuda, adianta o portal da Bloomberg.
Contudo, os Centros para a Prevenção e Controlo das Doenças dos Estados Unidos, que já receberam igualmente o relatório por intermédio da OMS, consideram que há falta de evidências que sustentem a tese de Adrian Gibbs.
O investigador australiano foi um dos primeiros cientistas a analisarem o "mapa" genético do vírus H1N1, que foi identificado há três semanas no México, epicentro da epidemia da gripe A.
Para o "número dois" da OMS, um vírus que resulte de experiências laboratoriais ou de testes de vacinas pode indiciar a necessidade de maior segurança.
Segundo o mais recente balanço da OMS, a gripe A já infectou 5.251 pessoas em 30 países, causando a morte de 61”
In: Sapo.pt


Imagem e comentário inicial: by me

1 comentário:

Bernardo Soares disse...

Caramba!

Vamos com calma nessa história! Não tem dessa de conspiração, que loucura! Se fosse pra criar uma história grande o suficiente para acabar com as preocupações mundiais sobre a crise econômica, esses "maquiavélicos conspiradores" estariam frustrados agora!

Pra te ajudar a ficar frustrado também, vou te mandar vários links de jornais mundo afora, para você ver que não tem nenhum fundamento essa história...

http://www.folha.uol.com.br/
http://oglobo.globo.com/
http://www.estadao.com.br/home/index.shtm

No mundo:
http://www.nytimes.com/
http://www.chicagotribune.com/
http://www.lemonde.fr/
http://www.elpais.com/global/

E aí, os conspiradores fizeram um bom trabalho?! Ou será que as coisas acontecem sem que o homem tenha que ser sempre o culpado por estar tentando manipular o mundo?!

Será que as coisas não podem ser exatamente o que elas são, de vez em quando???