terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Do céu para a caixa de correio


Eis o texto que consta de uma carta que recebi anteontem. Nela, para além desta, constava o referido filme, em formato DVD, legalíssimo.
Não querendo aqui fazer publicidades, não refiro qual o remetente, dizendo apenas que me foi entregue pelo meu fornecedor de gás canalizado e que a assinatura que nela consta é a do seu presidente do conselho de administração.
Há actos de publicidade simpáticos, e este foi um deles.
Aqui fica o conteúdo e meu agradecimento:



Exmo Consumidor,
Num ano como o que agora finda sentimos a necessidade de expressarmos os mais sinceros votos de Boas Festas numa mensagem de esperança e certeza em tudo o que de melhor o Ano Novo trará.
E por mais palavras que preenchessem parágrafos nada seria capaz de o fazer como a história contada no filme “Do céu caiu uma estrela” que temos o prazer de lhe oferecer neste Natal.
Uma das obras-primas da história do cinema, nomeado para cinco Óscares em 1946, e um dos filmes mais vistos de sempre, nunca copmo hoje ele se revelou tão actual, talvez tanto quanto na época em que foi produzido.
A sua beleza e encanto nascem da história intemporal que fala de gentes simples, de estrelas e anjos da guarda, quando uma recessão económica alastrava, bancos faliam, famílias perdiam os seus lares e a esperança se desvanecia em pleno Natal.
Mas afinal, como o personagem principal descobre, podemos sempre contar com estrelas e anjos da guarda para nos guiarem, por mais sombrios que sejam os tempos.
E é quando mais escurece que melhor se vêem as estrelas, faróis no infinito, mostrando-nos quão cintilante e preciosa é a nossa breve existência, enquanto guiam com a sua luz quem, mantendo os pés bem firmes no chão, levante os olhos para o céu.
Um feliz Natal e próspero Ano Novo.

Artur Caracol



Texto: como referido e assinado
Imagem: frame do filme citado

Sem comentários: