segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Wheels versus Legs


Não é uma luta inglória nem mesmo um combater moinhos de vento!
Mas o pacato cidadão, enquanto peão, vem perdendo terreno a cada dia que passa para os automóveis. E em todas as frentes!
Ele é na prática automobilística, em que os direitos de quem anda nas ruas não são respeitados!
Ele é na usurpação do espaço, que seria seguro para quem anda a pé, para circularem ou estacionarem os popós, mais pequenos ou maiores, com duas ou quatro rodas!
Ele é o não fazer cumprir o código da estrada e o bom senso, por parte dos agentes policiais, que as mais das vezes encolhem os ombros perante a invasão de terreno pedonal por parte de veículos!
Ele é a justiça e a sua aplicação, que fazem cair por mor de amnistias e prazos alargados para além da caducidade, as multas ou coimas!

Por mim estou farto e continuarei a agir conforme me for dando na bolha. Para além das atitudes não muito ortodoxas, como partir alguns retrovisores exteriores ou retorcer os limpa-vidros, de preferência em dias de chuva, ou mesmo o passar por cima das viaturas que me obriguem a ir para o asfalto ou o fazer parar patrulhas policiais e confronta-las com as infracções, passo a usar ESTE MEIO.
Aberto propositadamente para aqui denunciar as situações de agressão por parte dos automobilistas aos peões. Mesmo que isso implique uma troca de palavras mais azeda com quem estiver sentado ao volante, como foi o caso desta aqui representada.
Em paralelo, e após o fazer da fotografia, será deixado no carro uma nota com a indicação do site onde poderá ver o seu corcel de ferro no momento do clique.
Da legalidade da situação, poderemos discutir em sede própria: justiça;
Da minha integridade física, irei dando novas se for caso disso;
Das reacções de oralidade também conto reportar, se valerem a pena e com a censura que antevejo aos impropérios que ouvirei, como foi o caso de hoje também.


Texto e imagem: by me



Sem comentários: