terça-feira, 12 de agosto de 2008

Só para fumadores


Não se encontra todos os dias mas, volta e meia, lá se tropeça num: Restaurante para fumadores.
Vim a descobrir um, cá no meu bairro, e num local insuspeito: num centro comercial. Nas portas de acesso a este está uma informação de que ele, o restaurante, é para fumadores, no interior do espaço também.
Em conversa com uma empregada, fiquei a saber que a maquinaria purificadora do ar que mandaram instalar, custou a módica quantia de 5.000 euros cada uma das duas e que, para manterem a licença em dia, terão que pagar a manutenção, por 250 euros por mês.
Não sai barato, nada barato, este investimento. Mas o meu vício agradece bem como, suspeito, o de muitos possíveis comensais fumadores que ali, sem incómodos ou riscos de multa, poderão fumar o seu cigarrito com o café, ainda sentados à mesa. Um quase luxo, nos tempos que correm.
Pois, apesar dos avisos, há quem faça questão de frequentar o local e que se incomode com o fumo dos outros, como foi o caso de um casal de velhotes, que resolveu embirrar para o meu lado. Tiveram azar, que não lhes dei mais atenção que ao cigarro já fumado e apagado. Se não vou fumar onde é interdito, não incomodem quem fuma onde é permitido. Assim como assim, sempre há outros restaurantes onde podem ir!
Igual atitude tem a gerência, que entende que quem não gostar pode procurar outros locais. Valentes! Afinal, pagaram e pagam para dar tranquilidade a uma clientela específica. Os restantes, que se cuidem.
Assim, e porque fiquei cliente, pese embora a reduzida variedade da ementa, aqui fica a divulgação, na tentativa de o investimento resultar e eles manterem-se com esta atitude:
Trata-se do restaurante-churrasqueira REGALA, no centro comercial Floresta Center, na Tapada das Mercês, Mem Martins, Sintra, arredores de Lisboa.


Texto e imagem: by me

Sem comentários: