terça-feira, 5 de agosto de 2008

3ª a caminho da 4ª


Não que seja particularmente importante. Talvez o seja para quem faça um estudo aprofundado destas coisas mas, fora isso, não o é.
A verdade é que sou uma segunda geração de gente de televisão neste país. Meus pais, ambos, fizeram parte daquele privilegiado grupo que, nos primeiros anos, inventaram e descobriram televisão em Portugal.
Sem saber muito bem como, eu próprio dei comigo no mesmo ramo, em actividades similares. E sem que tivesse havido empurrão familiar para tal.
Torna-se engraçado, ao fim de trinta anos de ofício, estar a trabalhar com a terceira geração. Filhos de alguns e, nalguns casos, netos de alguns mestres nesta actividade.
O que me deixa realmente atrapalhado é constatar que está a caminho a quarta geração, senão na prática e já a agarrar no “ferro”, pelo menos em vias de ver pela primeira vez a luz do sol. E que, ainda que em tom de brincadeira, possam os futuros pais afirmar que “É mais um operador que aí vem!”.
Para os que o esperam, as maiores felicidades!
Para o que está para chegar, essas mesmas e mais algumas, se possível. E, neste pacote de desejos, um em particular e muito sincero:
Que sejas realmente o que quiseres e não apenas por ser tradição de família. Que como eles fizeram já não se faz e as histórias que eles te contarem não se repetirão.
A quarta geração está a caminho! Bem vinda!


Texto e imagem: by me

1 comentário:

Anónimo disse...

A Familia Melo agradece...a homenagem e a pequenagem:)Um grande abraço