sábado, 8 de março de 2008

Esmagador


Um bom fotógrafo certamente que encontraria forma de mostrar uma multidão calculada entre os 80 mil (fontes policiais) e os 100 mil (fontes da organização).
Por mim, confesso, não soube fazer melhor que isto para documentar a manifestação de professores em Lisboa, hoje.
Mas posso-vos garantir que é assustador ver tamanha quantidade de gente, desde do vinte e poucos aos sessentas e muitos, maioritariamente mulheres, a entupir as ruas da cidade.
E é igualmente assustador ver tantas mãos que moldam e ombros onde assenta o nosso futuro, já que são eles que preparam os Homens e Mulheres de amanhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só a nossa Ministra e nosso governo se recusam ver essa realidade!!!Que triste é o futuro do país em que aminha filha cresce .Participei na marcha vestida de negro de luto pela educação e pelo país em que crio a minha filha e a quem gostava de poder dar um irmão,mas em ver perspectivas de futuro.Professora há 14 anos e de novo desempregada, triste e desapontada com uma profissão que adorava e pela qual a minha foi sacrificada ,mas que jurei que não voltaria acontecer...porque ninguém nos reconhece mérito nenhum de nada e sentimos que tudo é em vão

Ela